terça-feira, 28 de maio de 2013

BOLO DE PÃO-DE-LÓ PARA ANIVERSÁRIO


BOLO DE PÃO-DE-LÓ

INGREDIENTES PARA A MASSA:

06 ovos
06 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de óleo
06 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento para bolo
01 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)

FORMA DE PREPARO DA MASSA:

No recipiente da batedeira bater os ovos na velocidade máxima até ficar esbranquiçado e dobrar de volume.  Depois continue batendo e vá adicionando aos poucos, o óleo, a essência.

Reduza a velocidade e coloque a farinha de trigo aos poucos, deixe misturar um pouco na velocidade baixa. Em seguida aumente a velocidade e bata até a massa ficar bem encorpada junto aos outros ingredientes, desligue, misture o fermento mexendo com a colher com a  mão. Depois coloque a massa em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido para assar por uns 20 minutos ou até que espetando um palito o mesmo saia limpo, sem massa grudada.

Obs.


Esta receita pode ser feita com uma variação usando três colheres de sopa de chocolate em pó, nesse caso não precisa a essência, pois o chocolate já vai aromatizar a massa. A massa depois de pronta pode ser cortada em três partes iguais, regada com guaraná, recheada e coberta como bolo de aniversário. Rende 12 fatias. Faço pra vender e é um sucesso. A cobertura você pode escolher do tipo para bolo de aniversário.