segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PEIXE ASSADO A MODA CORINTHIANS



PEIXE ASSADO A MODA CORINTHIANS

INGREDIENTES PARA  FAZER O PEIXE ASSADO:

4 kg de peixe (grande para assar)
01 cebola
01 pimentão verde (médio)
04 dentes de alho
½ maço de cheiro- verde (picado)
01 pacote de sazon (p/ peixe ou aves)
01 pimentão vermelho para decorar (opcional)
01 cebola para decorar (opcional)
02 colheres de óleo (sopa)
Sal a gosto
Pimenta a gosto

FORMA DE PREPARO:

Leve bem o peixe em água corrente, tire todas as escamas, e limpe bem por dentro, retire o excesso de gordura se o peixe tiver, depois faça cortes no peixe para o tempero penetrar, em apartado bata no liquidificador a cebola descascada, o pimentão verde, os dentes de alho, o cheiro-verde, o sazon, o óleo, o sal a gosto  e a pimenta a gosto.

Pegue uma assadeira grande e coloque o peixe, despeje o tempero por cima e deixe de um dia para o outro para pegar o tempero (exemplo se for assar no domingo faça o tempero no sábado a noite e deixe de molho para assar no domingo), antes de levar ao forno, retire todo o excesso de tempero, embrulhar o peixe em uma papel alumínio untado com manteiga, e coloque ao forno por aproximadamente 35 minutos, retire o papel alumínio e deixe o peixe dourar. E está pronta esta delicia.

Sirva com salada de alface, com rodelas de tomate, arroz, feijão, suco de laranja ou vinho branco. Excelentes para dias quentes, prato leve.

Nessa receita o peixe foi assado com a cabeça, mas você pode cortar se preferir.

Obs. caso queira, você pode decorar o peixe com rodelas de pimentão vermelho, cebola, tomate, limão para dar um colorido especial.