terça-feira, 1 de janeiro de 2013

RECEITA DELICIOSA DE TORTA DE PÃO DE FORMA




TORTA DE PÃO DE FORMA DO PAPAI

INGREDIENTES PARA A TORTA:

01 peito de frango médio (sem osso e sem pele)
01 pão de forma fatiado
01 pacote de molho pronto (340 g)
01 lata de milho verde
01 lata de ervilha
Azeitonas a gosto
½ cebola picada
03 dentes de alho
01 vidro de maionese (500 g)
Cheiro verde picado agosto
01 tomate maduro
Tempero Sazon a gosto ou outro tempero
01 xícara (chá) de água

FORMA DE PREPARO:

Cozinhe o peito de frango, deixe esfriar, depois desfie e reserve. Numa panela coloque o óleo, a cebola picada, o alho e refogue até dourar, coloque o frango desfiado, o milho verde, a ervilha, as azeitonas, o tempero, coloque a água e deixe refogar por 20 minutos, mexa para não grudar no fundo da panela, depois coloque o molho e deixe refogar por 10 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar, depois junte o cheiro verde picado.

FORMA DE MONTAGEM DA TORTA:

Pegue o recheio frio e coloque na fatia de pão de forma, aproximadamente uma colher (sopa), distribua bem na fatia de pão e cubra com outra fatia, coloque o recheio novamente na mesma sequencia até rechear todo o pão. Veja que você vai montado às camadas deixando o pão de forma em pé, cuidado para não desmontar a torta. Depois com delicadeza deite-o e coloque no refratário com está na foto.

FORMA DE FAZER A COBERTURA:

Com uma colher de sopa coloque a maionese sobre a torta, alinhe e retire os excessos em toda a volta e parte superior. Decore com tomate, azeitonas e cheiro verde. Coloque na geladeira por uma hora. Sirva a tora gelada.

Grau de dificuldade: fácil

Obs. compre um pão de forma bem firme, o recheio deve ficar meio seco (retire o excesso de molho), se não ele encharca o pão e desmonta a torta.